terça-feira, 8 de dezembro de 2015

AGRADECIMENTO ESPECIAL - Ana Paula Oliveira

Dessa vez, estou aqui para escrever agradecendo a uma pessoa tão sensacional e tão maravilhosa. Eu a via sempre nos jogos pela televisão e indo na Vila Belmiro, quando ela bandeirava/apitava um jogo do Santos. Nunca imaginei que fosse conhecê-la pessoalmente, quanto mais se tornar amigo dela. Foi no jogo Colômbia x Equador, na Vila Belmiro, nas primeiras rodadas do Sul-Americano feminino sub-20. 

Nos jogos seguintes do torneio, parecia que eu a conhecia faz muitos anos. Risadas, brincadeiras e cornetas (não sou "bandeirinha", tá bom? haha!). Meu primo, meu amigo e meu irmão faziam bagunça nos barulhentos jogos do campeonato e sobrava pra quem?

"Só ouço o Lucas!" - dizia ela, rindo e me cornetando.

Já no último dia, ouvi palavras que nunca vou esquecer...

"Não desiste do seu sonho, Lucas. Por mais que seja difícil, nunca desista...porque você vai realizar, você vai conseguir chegar lá."

O jeito dela me lembrou meu saudoso avô/padrinho. No dia seguinte ao falecimento dele, conheci o Tiago Leifert, que me inspirou a ser jornalista. E eu lembro que disse pro meu avô, já que sempre assistíamos jogos juntos pela televisão, e sempre vimos você bandeirando.

"Vô, eu ainda vou conhecer ela e tirar uma foto".

Ele respondeu:

"Vai sim, meu filho. E vai ser mais do que uma foto".

(Você ia adorar conhecer ele).

Só tenho a te agradecer. Além de ter mais um fã, você ganhou um amigo. Já eu ganhei uma amiga e incentivadora. Nunca vou me esquecer desse período, e nunca vou esquecer das suas palavras.

Ana Paula Oliveira, do fundo do meu coração
Muito obrigado! Um dia a gente se esbarra por aí

Com amor e carinho
Lucas.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

SUL AMERICANO - Postagens

Se vocês estão estranhando só uma postagem sobre o Sul Americano Sub-20, fiquem avisados do seguinte:

Comecei a postar na abertura do torneio, mas por conta problemas no Blogger, elas não foram ao ar.

SUL AMERICANO - Rodada dupla e tensão no último jogo

Resumo do dia: Argentina e Colômbia empatam, assim como Brasil e Venezuela, mas tensão no fim do segundo jogo marca
Treinador da equipe vinotinta sofre ataque cardíaco logo após o apito final do jogo na Vila Belmiro. Todas as seleções seguem com chance de classificação

POR: Lucas Costa

A penúltima rodada do Sul-Americano feminino Sub-20, que está sendo realizado em Santos/SP, não teve gol em nenhum dos dois jogos, mas um momento tenso ao final da última partida do dia. Logo após o apito final do empate entre Brasil e Venezuela, o treinador da equipe vinotinta passou mal e precisou ser atendido. Desesperadamente, as jogadoras venezuelanas chamavam por uma ambulância. 

Saindo da Vila Belmiro, falei com um torcedor/membro da delegação, que me disse o seguinte: "Ele teve um ataque cardíaco". O treinador foi levado direto para a Santa Casa de Santos, que fica perto do estádio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. O torneio terá a última partida do quadrangular final na quinta, quando o Brasil enfrenta a Argentina, e a Colômbia encara a Venezuela.

PENÚLTIMA RODADA:

Argentina 0x0 Colômbia: Assim como o jogo que aconteceria em seguida, o duelo entre Argentina e Colômbia não saiu do zero, tendo poucas emoções em campo. As hermanas enfrentarão o Brasil na quinta-feira, enquanto as cafeteras enfrentam a Venezuela.

Brasil 0x0 Venezuela: Esse jogo teve muitas emoções. Pressão do Brasil até o último minuto, com direito a bola no travessão. A torcida perdeu a paciência com o técnico Doriva Bueno por mais um empate sem gols e a vaga para o Mundial ameaçada. Um integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira foi expulso, e o treinador mais reclamava do que agia. Nada de gols, e um susto no fim da partida. O técnico venezuelano teve um ataque cardíaco e saiu de ambulância da Vila Belmiro.

CORRIGINDO: O técnico da Venezuela não teve um ataque cardíaco, e sim uma hipoglicemia.