segunda-feira, 28 de março de 2016

BRASILEIRÃO E COPA OURO - Resumo dos jogos

Com duas vitórias e um empate, Sereias da Vila disputarão final da Copa Ouro
No último jogo, meninas do Santos atropelaram a Portuguesa por 6 a 0. Decisão é contra o Centro Olímpico. Pelo Brasileirão, Corinthians empata com o Iranduba em estádio da Copa

Pela Copa Ouro, torneio que serve de preparação para o Campeonato Paulista, as Sereias da Vila carimbaram o passaporte para a final. Com uma vitória sobre o Centro Olímpico (3x0), um empate com o Juventus (1x1) e um massacre sobre a Portuguesa (6x0), as meninas do Santos enfrentarão as adversárias da estreia.

Na primeira partida, as Sereias venceram o Centro Olímpico por 3 a 0 com gols de Maria (2) e Marcelinha, no CT Rei Pelé. A partida ficou marcada pelo retorno de Chaiane e Tcheury, após se recuperarem de lesões, além dos protestos da torcida contra o técnico Caio Couto.

"Elenco é bom, quem é ruim é o treinador" - gritavam os presentes no CT Rei Pelé.

Sereias comemoram um dos gols da boa vitória na estreia (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Depois da vitória, as meninas do Santos subiram a Serra para enfrentar o Juventus. Empate em 1 a 1 e mais protestos da torcida contra o técnico.

Após vitória em casa, Sereias empataram com o Juventus em SP. (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

No último jogo, o Santos precisava apenas de um empate para se garantir na final da Copa Ouro. Mas quem disse que elas queriam empatar? Com uma atuação avassaladora no CT Meninos da Vila, as Sereias atropelaram a Portuguesa por 6 a 0, com destaque para Tcheury e Ketlen, que marcaram dois gols cada. Cida e Erikinha fecharam o caixão rubro-verde e confirmaram a ida para a decisão.

Tcheury comemora um dos dois gols marcados contra a Portuguesa. Sereias asseguraram a vaga para a final da Copa Ouro (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo) 


BRASILEIRÃO FEMININO

Pela segunda fase do campeonato nacional, quem começou com tudo foi o Rio Preto. As atuais campeãs atropelaram a Ferroviária por 3 a 0 pelo grupo 1, que ainda contou com o empate por 1 a 1 entre São Francisco/BA e Foz Cataratas/PR.

Pelo grupo 2, o Flamengo e o São José não saíram do zero no Vale do Paraíba. O jogo começou com 10 minutos de atraso por conta de uma chuva fortíssima que caiu em São José dos Campos, sem contar que o segundo tempo foi até os 72 minutos, porque um dos refletores do estádio apagou. 

Com atraso e apagão, São José e Flamengo não saíram do 0 a 0 no Vale do Paraíba
E na Arena da Amazônia, estádio que já recebeu craques como Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo de 2014, Iranduba e Corinthians empataram em 2 a 2, com um público de quase 8 mil pessoas. Eram três boas chances das paulistas contra uma ameaça de criação para o Iranduba. Até os últimos minutos, quando Nathane apareceu para abrir o placar na Arena da Amazônia. Kelen (Seleção Sub-20) marcou o segundo do Iranduba, na volta do intervalo, e Gaby Nunes (Seleção Sub-20) e Grazi deixaram tudo igual na partida da segunda fase do Brasileirão Feminino. Com o placar final de 2 a 2, as duas equipes assumiram o topo da tabela do Grupo 6, na rodada de estreia da segunda fase do torneio nacional.

Iranduba empatou com o Corinthians em Manaus. Jogo na Arena da Amazônia teve bom público.

quinta-feira, 10 de março de 2016

IRANDUBA - 20 mil torcedores em Arena da Copa

Pra deixar no chinelo: Iranduba tem mais público que times masculinos e espera 20 mil em estádio da Copa do Mundo
Arena da Amazônia deve receber jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Time já jogou quatro Copas do Brasil e três Campeonatos Nacionais.


Matéria retirada do site ESPNW, da ESPN.

Conhecidas como "Hulk da Amazônia", as meninas do Iranduba podem se orgulhar muito. No quesito público, as mulheres da equipe têm deixado no chinelo os homens que disputam o Campeonato Amazonense. As super-heroínas levaram a campo 1624 pessoas (849 pagantes) no estádio da Colina em janeiro para acompanhar o empate por 1 a 1 contra o Santos, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, número que supera em mais de quatro vezes a média de pagantes do último estadual masculino.

Apenas seis dos 96 jogos do Amazonense masculino de 2015 tiveram mais de mil torcedores nas arquibancadas, o que que fez o público pagante de todo o campeonato ser de apenas 33.323 pessoas, insuficiente para ocupar os 44 mil lugares da Arena da Amazônia, estádio inaugurado há exatos dois anos – no dia 9 de março de 2014 – para a Copa do Mundo. O estádio recebeu os seguintes jogos (todos na primeira fase): 
  • Portugal 2x2 Estados Unidos
  • Camarões 0x4 Croácia
  • Itália 2x1 Inglaterra
  • Honduras 0x3 Suíça
O Iranduba vai mandar na Arena Amazônia o confronto com o Corinthians na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro, no dia 23 de março, às 18h, e sonha alto: a intenção é levar 20 mil torcedores para a arquibancada.

“Nossa intenção é lotar o anel inferior da Arena com 20 mil pessoas, apoiando as meninas do Iranduba”, disse o presidente da FAF (Federação Amazonense de Futebol), Dissica Valério Thomaz, durante coletiva de imprensa.


Iranduba espera 20 mil torcedores na Arena da Amazônia para jogo contra o Corinthians
Ao contrário dos times masculinos, há décadas longe da elite, o Iranduba faz bonito para o futebol amazonense. Na primeira fase do Brasileiro, o time foi o segundo colocado do seu grupo, eliminando o próprio Santos. Agora, na segunda fase, terá pela frente, além do Corinthians, o Flamengo, em jogo também com grande expectativa de público.


Principal equipe do Amazonas , o Iranduba, pentacampeã estadual, aparece entre as melhores do Brasil. O time está na oitava colocação geral e é o melhor da região Norte Desde sua criação, em 2011, já participou de cinco edições da Copa do Brasil (2011 a 2015) e de três do Brasileiro Feminino (2013 a 2015).

A meta do "Hulk da Amazônia" é surpreender as adversárias, conquistar o título e beliscar uma vaga na Taça Libertadores. O Rio Preto é o atual campeão nacional.

PAULISTÃO - FPF divulga grupos

FPF divulga grupos do Campeonato Paulista Feminino 2016
Atuais campeãs, as meninas do São José estão no grupo do Santos. Dos considerados "grandes", o Corinthians também está confirmado.

A Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos e o sistema de disputa do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2016. Serão 14 equipes participantes, divididas em dois grupos. A competição tem início no dia 10 de abril. Entre os grandes confirmados no estadual, estão Corinthians e Santos. O São José é o atual campeão. A Águia do Vale venceu o São Paulo na final em 2015. O time feminino do Tricolor, infelizmente, fechou as portas após a competição.

São José é o atual campeão paulista. Time do Vale do Paraíba venceu o São Paulo na decisão do ano passado.



Nessa edição, os clubes vão jogar em turno e returno, em seus respectivos grupos. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para o mata-mata, que terá as fases quartas de final, semifinal e final. O torneio terá o seu encerramento no dia 28 de agosto.

Grupo 1


  • Francana
  • XV de Piracicaba
  • Ferroviária
  • Guarani
  • Independente
  • Rio Preto
  • Corinthians


Grupo 2


  • Portuguesa
  • Centro Olímpico
  • Juventus
  • Taubaté
  • São José
  • Santos
  • União Mogi