segunda-feira, 28 de março de 2016

BRASILEIRÃO E COPA OURO - Resumo dos jogos

Com duas vitórias e um empate, Sereias da Vila disputarão final da Copa Ouro
No último jogo, meninas do Santos atropelaram a Portuguesa por 6 a 0. Decisão é contra o Centro Olímpico. Pelo Brasileirão, Corinthians empata com o Iranduba em estádio da Copa

Pela Copa Ouro, torneio que serve de preparação para o Campeonato Paulista, as Sereias da Vila carimbaram o passaporte para a final. Com uma vitória sobre o Centro Olímpico (3x0), um empate com o Juventus (1x1) e um massacre sobre a Portuguesa (6x0), as meninas do Santos enfrentarão as adversárias da estreia.

Na primeira partida, as Sereias venceram o Centro Olímpico por 3 a 0 com gols de Maria (2) e Marcelinha, no CT Rei Pelé. A partida ficou marcada pelo retorno de Chaiane e Tcheury, após se recuperarem de lesões, além dos protestos da torcida contra o técnico Caio Couto.

"Elenco é bom, quem é ruim é o treinador" - gritavam os presentes no CT Rei Pelé.

Sereias comemoram um dos gols da boa vitória na estreia (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

Depois da vitória, as meninas do Santos subiram a Serra para enfrentar o Juventus. Empate em 1 a 1 e mais protestos da torcida contra o técnico.

Após vitória em casa, Sereias empataram com o Juventus em SP. (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

No último jogo, o Santos precisava apenas de um empate para se garantir na final da Copa Ouro. Mas quem disse que elas queriam empatar? Com uma atuação avassaladora no CT Meninos da Vila, as Sereias atropelaram a Portuguesa por 6 a 0, com destaque para Tcheury e Ketlen, que marcaram dois gols cada. Cida e Erikinha fecharam o caixão rubro-verde e confirmaram a ida para a decisão.

Tcheury comemora um dos dois gols marcados contra a Portuguesa. Sereias asseguraram a vaga para a final da Copa Ouro (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo) 


BRASILEIRÃO FEMININO

Pela segunda fase do campeonato nacional, quem começou com tudo foi o Rio Preto. As atuais campeãs atropelaram a Ferroviária por 3 a 0 pelo grupo 1, que ainda contou com o empate por 1 a 1 entre São Francisco/BA e Foz Cataratas/PR.

Pelo grupo 2, o Flamengo e o São José não saíram do zero no Vale do Paraíba. O jogo começou com 10 minutos de atraso por conta de uma chuva fortíssima que caiu em São José dos Campos, sem contar que o segundo tempo foi até os 72 minutos, porque um dos refletores do estádio apagou. 

Com atraso e apagão, São José e Flamengo não saíram do 0 a 0 no Vale do Paraíba
E na Arena da Amazônia, estádio que já recebeu craques como Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo de 2014, Iranduba e Corinthians empataram em 2 a 2, com um público de quase 8 mil pessoas. Eram três boas chances das paulistas contra uma ameaça de criação para o Iranduba. Até os últimos minutos, quando Nathane apareceu para abrir o placar na Arena da Amazônia. Kelen (Seleção Sub-20) marcou o segundo do Iranduba, na volta do intervalo, e Gaby Nunes (Seleção Sub-20) e Grazi deixaram tudo igual na partida da segunda fase do Brasileirão Feminino. Com o placar final de 2 a 2, as duas equipes assumiram o topo da tabela do Grupo 6, na rodada de estreia da segunda fase do torneio nacional.

Iranduba empatou com o Corinthians em Manaus. Jogo na Arena da Amazônia teve bom público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário