quarta-feira, 10 de agosto de 2016

RIO 2016 - Quartas de final

Brasil reencontra a Austrália nas quartas de final dos Jogos Olímpicos. EUA enfrenta a Suécia
Duelo reedita jogo que eliminou Seleção do último Mundial. Alemanha enfrenta a China, e França pega o Canadá.

Com o fim da primeira fase do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os confrontos das quartas de final já estão definidos. Classificadas por antecipação após duas vitórias e um empate na primeira fase, as meninas do Brasil enfrentarão a Austrália em Belo Horizonte. O duelo reedita as oitavas de final da última Copa do Mundo feminina, quando as australianas superaram a Seleção. 

Com Marta e a força da torcida, Brasil encara a Austrália no Mineirão
Por outro lado, os Estados Unidos encaram a Suécia em Brasília. Após o jogo com a Colômbia e com um frango histórico de Hope Solo, as atuais campeãs olímpicas querem seguir na disputa pelo tri. 

Todos os jogos acontecem na sexta-feira, com a primeira partida acontecendo às 13h, no jogo entre Estados Unidos e Suécia, em Brasília.

QUARTAS DE FINAL

  • 12/08 - Estados Unidos x Suécia (Mané Garrincha/DF) - 13h
  • 12/08 - China x Alemanha (Arena Fonte Nova/BA) - 16h
  • 12/08 - Canadá x França (Arena Corinthians/SP) - 19h
  • 12/08 - Brasil x Austrália (Mineirão/MG) - 22h

RIO 2016 - Que venha a Austrália

Já classificadas, meninas do Brasil empatam sem gols em Manaus
Com Marta, Cristiane e Formiga no banco (duas poupadas e uma lesionada), Seleção garante primeiro lugar da chave e pega a Austrália

Todo mundo esperava mais um show das meninas do Brasil no futebol. Já classificadas, elas entraram em campo na Arena da Amazônia querendo outra vitória. O técnico Vadão começou a partida poupando Marta, para desespero da torcida, que queria ver a Rainha em campo. Além dela, Formiga, Cristiane (lesionada) e outras também foram poupadas visando a próxima fase. Nas quartas de final, o Brasil enfrenta a Austrália no Mineirão.

As melhores oportunidades da seleção brasileira, que teve o apoio da Arena da Amazônia lotada, foram em chutes de fora da área. A primeira aos 24 minutos, com Tamires, que parou na goleira Barker, bastante exigida. Aos 38, Debinha subiu pela direita, levou para o meio e bateu da entrada da área. Barker tirou o braço, e a bola carimbou a trave. 

Torcida lotou a Arena da Amazônia e apoiou a Seleção
Tudo bem que o jogo terminou em 0 a 0, ao contrário das duas primeiras partidas, onde o Brasil venceu com autoridade. Em Manaus, elas pressionaram a África do Sul, mas o gol insistia em não sair. Logo aos 5 minutos de jogo, Andressa Alves quase marcou, mas a bola desviou na marcação e ficou para a goleira sul-africana. Em seguida, Kgatlana quase marcou para as nossas adversárias, mas a goleira Aline fez a defesa. Mas foi aos 24 minutos que o grito de gol quase saiu da garganta da torcida brasileira. Tamires arriscou uma bomba de canhota de fora da área, exigindo boa defesa de Barker, a goleira africana.

Brasil pega a Austrália na sexta-feira, no Mineirão.
Com 38 minutos de jogo e ainda sem Marta em campo, Debinha teve a melhor chance da Seleção Brasileira, mas a bola explodiu na trave. Na volta do intervalo, a Arena da Amazônia sacudiu de alegria com a entrada da Rainha. Ela substituiu Tamires e era ovacionada a cada toque na bola. A primeira chance real da camisa 10 veio aos 18 minutos, quando bateu cruzado e assustou a goleira Barker. E o duelo entra Kgatlana e Aline voltou no segundo tempo, quando a sul-africana buscou o ângulo, mas parou na goleira brasileira. O Brasil seguia desperdiçando chances, e quase que a goleira africana tomou um frango a la Hope Solo. Em chute cruzado de Andressa Alves, Barker deixou a bola passar por baixo do corpo e quase deixou livre para Fabiana marcar, mas se recuperou. Aos 43, Raquel quase marcou com um toquinho por cima, mas a arqueira foi bem e deu um tapinha.

Marta foi ovacionada pelos torcedores a cada toque na bola
Com o fim do jogo, a África do Sul se despede do torneio de futebol feminino. Já o Brasil segue se preparando firme para a revanche de sexta-feira, contra a Austrália, em Belo Horizonte. 

BRASIL 0x0 ÁFRICA DO SUL
Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
09/08/2016

BRASIL: Aline, Poliana, Bruna, Mônica e Tamires (Marta). Érika, Thaisa (Fabiana), Andressinha e Raquel. Andressa Alves e Debinha.

Técnico: Vadão

ÁFRICA DO SUL: Barker, Vilakazi, Matlou, Van Wyk e Smeda. Makhabane, Malherbe, Jane e Seoposenwe. Motlhalo e Thembi Kgatlana (Dlamini).

Técnico: Pauw

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PAULISTA - Goleada das Sereias e clássico na semi

Após vitória fora, Sereias atropelam Ferroviária e pegam Corinthians na semifinal do Paulista
Ainda sem Maurine, que não pôde ser inscrita no campeonato, santistas vencem por 4 a 1 e fazem clássico contra o Timão na semi.

Com a vantagem do empate e de uma derrota por até um gol de diferença, as Sereias da Vila estão nas semifinais do Campeonato Paulista. Depois de superarem a Ferroviária por 2 a 1 em Araraquara, as meninas do Santos golearam por 4 a 1 no CT Rei Pelé, pela partida de volta das quartas de final. O adversário na semifinal será o Corinthians, que eliminou o São José, atual campeão estadual. As datas das partidas ainda não foram definidas pela Federação Paulista de Futebol. Na outra parida da semi, o Rio Preto enfrenta o Centro Olímpico.

Sereias comemoram gol: Santos está na semifinal do Paulistão (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/site Santos FC)
Ainda sem Maurine, que só pode jogar na Copa do Brasil, as Sereias já começaram querendo resolver a partida. Logo aos 6 minutos de jogo, Cida aproveitou a sobra dentro da área e inaugurou o marcador. O Santos seguiu pressionando, inclusive acertando a trave em algumas ocasiões. Aos 34, a argentina Sole Jaimes ampliou o placar para as Sereias. Mesmo se a Ferroviária chegasse ao empate, as Sereias ainda se classificariam. Na marca de 26 minutos da segunda etapa, a lateral Danielli Silva marcou o terceiro gol, sacramentando a classificação. Durante a partida, o técnico Caio Couto fez algumas modificações na equipe. A camisa 20 foi substituída por Natane, alguns minutos após o gol santista. A primeira alteração do Santos foi a saída de Ketlen para a entrada de Chaiane, aos 28. Aos 33, Maria foi substituída por Karen. 

Sole Jaimes converte pênalti, coloca Santos na semi e se torna artilheira do campeonato
Quando o relógio já marcava 40 minutos de jogo, a lateral Giovana arrancou, entrou na área e sofreu pênalti. A artilheira Sole bateu com estilo e marcou o quarto das Sereias, o segundo dela na partida e o 15° no Paulistão, se tornando a artilheira do estadual. Já perto dos acréscimos, Ana marcou o gol de honra da Ferroviária, já eliminada. 


Santos 4x1 Ferroviária
07/08/2016, CT Rei Pelé, em Santos/SP

SANTOS: Patrícia, Giovana, Camila, Cida e Dani (Natane); Maria (Karen), Erikinha, Kelly (Auinã) e Suzane (Sandrinha); Sole Jaimes e Ketlen (Chaiane)

TÉCNICO: Caio Couto