segunda-feira, 29 de junho de 2015

PAULISTÃO - Artilharia

8 GOLS: Luize (Santos)

6 GOLS: Grazielle (Audax), Annaysa (Francana), Jéssica (Rio Preto), Chu (São José), Letícia e Moara (XV de Piracicaba).

5 GOLS: Juli (Audax), Giovanna e Florencia (São Paulo), Daiane (Ferroviária), Ana e Ka (Rio Preto), Alanna (São José).

4 GOLS: Gabi Nunes e Patricia (Audax), Adriana (Rio Preto), Aline (Taubaté), Taci (XV de Piracicaba).

3 GOLS: Adriane, Carina, Rafaela, Tábatha e Mimi (Ferroviária), Adressa (Francana), Thais (Guarani), Aninha e Mih (Rio Preto), Tipa, Ketlen e Kelly (Santos), Carlinha e Gabi Portilho (São José), Carla e Mirla (São Paulo), Daniela e Negueba (XV de Piracicaba).

2 GOLS: Louyse (Centro Olímpico), Ingrid e Mayara (Audax), Ana Maria (Ferroviária), Kamila e Taila (Francana), Fabiana e Paula (Guarani), Nilda (Portuguesa), Elis, Fran e Monica (Rio Preto), Gabi Lira (Santos), Larissa (São Bernardo), Gabi, Gislanine e Michele Carioca (São José), Ana e Carolina (São Paulo), Dilminha e Lucelia (Taubaté), Carolzinha (XV de Piracicaba).

1 GOL: Amanda e Maressa (Centro Olímpico), Camila, Juliana e Maria Eduarda (Audax), Erika, Gessica, Juliana e Inojo (Ferroviária), Carol Mineira, Cris, Raquel e Tamara (Francana), Aline, Iacimara e Pamela (Guarani), Karol Lins, Danielle, Dina, Franginho e Giovana (Portuguesa), Gabriela, Janicleide e Mari (Rio Preto), Callandrini, Chaiane, Karen, Rosani, Maglia e Natane (Santos), Cassia, Rafinha e Tatiana (São Bernardo), Edna, Karina, Mariana, Raquel e Renata Diniz (São José), Tiga, Beatriz, Ester, Dulce, Giovana, Mariana e Samia Pryscila (São Paulo), Tremembézinha, Camila, Cynthia e Tainá (Taubaté).

CAMPEONATO PAULISTA - Outro baile em Santos

Novo show: Sereias da Vila passeiam e aplicam nova goleada no Paulista
A vítima da vez foi o Centro Olímpico. 4 a 0, com destaque para Ketlen, que marcou duas vezes. Já classificado, Santos enfrenta São José fora de casa, no domingo

Elas estão com tudo. Mesmo após uma derrota para o São Paulo, fora de casa, na última rodada, as Sereias da Vila mantiveram o retrospecto avassalador em seus domínios. No CT Rei Pelé, a mais nova vítima foi o Centro Olímpico. Depois de golear o São Bernardo por 5 a 0 e a Portuguesa por 6 a 1, as meninas do Santos atropelaram o Centro Olímpico por 4 a 0. Classificadas por antecipação, as Sereias voltam a campo no domingo, quando fecham a primeira fase enfrentando o São José, fora de casa, em duelo que pode valer o segundo lugar do grupo 2. Invicto e com a melhor campanha, o São Paulo fechou a primeira fase na liderança da chave. O Centro Olímpico, já eliminado, enfrenta o classificado Taubaté, também no domingo, 10 horas da manhã, na capital paulista.


Elas estão impossíveis: Sereias da Vila goleiam novamente no CT Rei Pelé.
O destaque da partida foi a atacante Ketlen. No seu quarto jogo após o retorno ao Santos, a musa marcou dois gols, o terceiro no estadual. Karen, de falta, e Rosani completaram o placar. 

Todos os gols saíram na segunda etapa, após boas chances criadas no primeiro tempo. Em cobrança de falta com muita categoria, Karen abriu o placar para as Sereias da Vila logo aos 8 minutos. Depois, Ketlen roubou a cena. Com um gol aos 23 e um golaço aos 30, a camisa 7 ampliou a vantagem santista. E aos 44, ainda deu tempo para Rosani fechar a goleada no CT Rei Pelé.

Ketlen em ação contra o Centro Olímpico. Atacante marcou duas vezes
Com o triunfo de ontem, as Sereias chegaram aos 23 pontos, apenas dois atrás do vice-líder São José. No domingo, as duas equipes se enfrentam no estádio Martins Pereira, no interior paulista. No primeiro turno, as joseenses venceram em pleno CT Rei Pelé por 1 a 0. Em caso de vitória fora de casa, as Sereias terminarão a primeira fase em segundo lugar.

Jogadoras comemoram o gol de Karen, o primeiro de mais uma goleada santista

Santos 4x0 Centro Olímpico
CT Rei Pelé, em Santos/SP

Ficha do jogo

SANTOS: Dani Neuhaus, Maria (Thessa), Calandrini (Roseane), Auinã (Carol Arruda) e Natane. Kelly (Cinthia), Sandrinha, Karen e Maglia. Luize e Ketlen (Rosani)

Técnico: Caio Couto

CENTRO OLÍMPICO: Patrícia, Amanda, Amanda Costa, Renata e Joyce (Brenda). Beatriz, Milena (Gesianne), Isabelle (Larissa) e Juliana. Maressa (Louyse) e Ottilia (Beatriz Souza).

Técnico: Jonas Urias

GOLS: Karen, aos 8 minutos do segundo tempo (Santos). Ketlen, aos 23' e aos 30' (Santos) e Rosani, aos 44' (Santos).

CARTÕES AMARELOS: Auinã, Carol Arruda e Karen (Santos).

sábado, 20 de junho de 2015

PAULISTA - Novo show das Sereias

Mais um baile: Santos massacra a Portuguesa e ficam na segunda posição
Sereias da Vila fazem 6 a 1 em cima da Lusa, sendo que 5 gols saíram ainda no primeiro tempo. Luize volta a fazer hat-trick e Natane marca golaço

As Sereias da Vila estão impossíveis. Depois de golearem o São Bernardo por 5 a 0 no CT Rei Pelé, elas voltaram a campo no meio da semana para enfrentar a Portuguesa, adversária no jogo que marcou a volta do time feminino do Santos, em abril. Na época, o jogo foi realizado na Vila Belmiro, com vitória alvinegra por 1 a 0, para comemorar também o aniversário de 103 anos do Peixe. No "primeiro turno" desta primeira fase, as duas equipes se enfrentaram em São Paulo, e o time praiano venceu por 1 a 0.

Sereias da Vila comemoram: mais uma goleada em menos de três dias
Na quarta-feira, também no CT Rei Pelé, as Sereias não deram chances pra Portuguesa e atropelaram por 6 a 1. Luize, com três gols (pela segunda vez consecutiva), Maglia, Calandrini e Natane marcaram os gols do Santos. A Portuguesa descontou com Danielle.

Amanhã, o Santos terá o clássico contra o São Paulo, às 15h, na Arena Barueri. O Tricolor é o líder do grupo 2 e ainda está invicto na competição.

O JOGO

De forma avassaladora, as Sereias abriram o placar logo com dez minutos de jogo. Em perfeita cobrança de falta, Natane acertou o ângulo da goleira Gabrielli e abriu o que seria mais um massacre santista. Gol dedicado para sua irmã gêmea, Chaiane, que sofreu grave lesão e não tem previsão de retorno aos campos. Nem cinco minutos depois, Maglia já havia anotado o segundo gol alvinegro. Sem tirar o pé do acelerador, o Santos fez 4 a 0 com dois gols de Luize. Um aos 30 e outro aos 37. Aos 43, a artilheira voltou a fazer um hat-trick (já havia feito três gols na partida anterior, contra o São Bernardo) e fez o quinto gol ainda no primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, o técnico Prisco Sylvio Palumbo fez duas alterações. Saíram Erika e Joyce, entraram Camila Erika e Camila Carvalho. Aos 17 minutos do segundo tempo, Danielle Faria fez o gol de honra da equipe rubro-verde. Aos 24, a zagueira e capitã Alline Calandrini marcou de cabeça após cobrança de escanteio e fechou o passeio santista. Com a goleada, as Sereias assumiram de vez a segunda colocação do grupo 2, ficando a 3 pontos do líder São Paulo. As duas equipes se enfrentarão amanhã, às 15h, na Arena Barueri. Falando no Tricolor, as líderes da chave golearam o Centro Olímpico por 4 a 0. Depois do clássico, o Santos volta a jogar em casa no dia 28 de junho, às 10h da manhã, no CT Rei Pelé e encerra a primeira fase jogando contra o São José, fora de casa, no dia 5.

O São Paulo encerra a primeira fase no próximo domingo, fora de casa, contra o Taubaté.

Santos 6x1 Portuguesa
17 de junho de 2015, CT Rei Pelé, em Santos.

SANTOS: Dani Neuhaus, Maria (Thessa), Calandrini (Roseane), Carol Arruda e Natane. Maglia, Sandrinha, Maglia, Kelly (Tipa) e Karen (Gabi Lira). Luize (Cinthia) e Ketlen.

Técnico: Caio Couto

PORTUGUESA: Gabrielli, Natalia, Giovanna, Danielle e Joyce (Camila Carvalho). Flaviane, Erika (Camila Erika), Erica Cristina e Stephane. Nilda (Julia) e Ane Karoline.

Técnico: Prisco Sylvio Palumbo

GOLS: Natane, aos 10 minutos, Maglia aos 14, Luize aos 30, 37 e 43 minutos do primeiro tempo. Danielle, aos 17, e Alline Calandrini, aos 24 minutos do segundo tempo.


segunda-feira, 15 de junho de 2015

RESUMO DA RODADA - Campeonato Paulista

Resumo da rodada: Santos trucida São Bernardo, Guarani é massacrado pelo Rio Preto e Tricolor empata com São José
Sereias aplicam goleada contra o time do ABC, e Bugre volta a perder por 8 a 0. São Paulo não sai do 0 a 0 contra campeãs mundiais

Mais uma rodada terminou no Campeonato Paulista de futebol feminino. E após ser trucidado pelo XV de Piracicaba na rodada anterior, o pesadelo do Guarani continua. Jogando em Águas de Lindóia, onde manda seus jogos, o time de Campinas voltou a ser massacrado. Após perder por 7 a 0 para o Audax e por 8 a 0 para o time piracicabano, o Bugre foi presa fácil para o Rio Preto e voltou a perder por 8 a 0. No CT Rei Pelé, o Santos assumiu a segunda posição do grupo 2 com uma goleada por 5 a 0 contra o São Bernardo.

GRUPO 1
Audax, XV de Piracicaba, Ferroviária, Francana, Guarani e América São Manuel (desistiu do Campeonato).

GRUPO 2
São Paulo, Santos, São José, Taubaté, Centro Olímpico, Portuguesa e São Bernardo.

RESULTADOS DA 10ª RODADA


  • Francana 3x0 América São Manuel (W.O) - Time desistiu do Campeonato
  • XV de Piracicaba 1x0 Audax - Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
  • Guarani 0x8 Rio Preto - Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia
  • Santos 5x0 São Bernardo - Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos
  • Portuguesa 1x1 Taubaté - Centro de Treinamento da Portuguesa, em São Paulo
  • São Paulo 0x0 São José - Estádio da Vila Porto, em Barueri

NOTA: O Centro Olímpico folgou na rodada.

PAULISTA - Goleada e hat-trick

Com atuação de gala, Santos massacra São Bernardo e se aproxima de classificação
Com três gols de Luize, um de Kelly e um de Ketlen (no retorno ao clube), Sereias assumem a segunda posição de sua chave

Parecia a Alemanha, mas era o Santos. As Sereias da Vila passearam no CT Rei Pelé na manhã de ontem após folgarem na última rodada após empate em 2 a 2 contra o Taubaté, fora de casa. Com requintes de crueldade, o alvinegro atropelou as meninas do São Bernardo por 5 a 0, com todos os gols saindo no segundo tempo. No primeiro tempo, o time do ABC teve boas chances, assim como a equipe da casa.

Luize comemorando um de seus três gols na goleada do Santos em cima do São Bernardo.
No segundo tempo, a atacante Ketlen marcou logo com dois minutos de bola rolando. Reestreando após voltar dos Estados Unidos, ela abriu o placar de forma relâmpago. Depois, era a vez de Luize roubar a cena. Começando a partida como titular, a camisa 18 simplesmente deu um show. Marcou três vezes. A primeira aos seis minutos. Depois foi a vez de Kelly marcar o terceiro, aos 22. Luize marcou novamente aos 33 e aos 36, deixando as Sereias em enorme tranquilidade em campo. O São Bernardo teve boas chances, mas esbarrou na goleira Michelle e também na falta de sorte.

Ketlen, Luize e Kelly: Jogadoras santistas atordoaram a defesa do São Bernardo no CT Rei Pelé. (Foto por: Facebook Sereias da Vila)
Após uma defesa de Michelle, a árbitra encerrou o jogo aos 45, sem dar acréscimos. Com o massacre de ontem, as Sereias assumiram a segunda posição do grupo, que além do São Bernardo, ainda tem o Taubaté, São José, Centro Olímpico, Portuguesa e São Paulo. O próximo compromisso do time praiano é na quarta-feira, às 15h, contra a Lusa, no CT Rei Pelé. Já a equipe do ABC volta a campo no dia 21, contra o Centro Olímpico, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

No grupo 2, o São Paulo segue invicto e na liderança, com 21 pontos, 4 a mais do que o Santos. O São Bernardo é o lanterna da chave, com apenas 2 pontos conquistados em 9 jogos.

SANTOS:
Michelle, Maria, Calandrini (Roseane), Auinã e Natane. Sandrinha (Katiuscia), Maglia (Cinthia), Kelly e Karen Peliçari (Gabrielle Lira). Luize (Tipa) e Ketlen
Técnico: Caio Couto

SÃO BERNARDO:
Karen, Mariana, Tatiana, Aryane e Bruna. Bárbara, Rafaela, Jaqueline (Quitéria) e Jaqueline Dias. Cássia e Vanessa (Rayza)
Técnico: Ricardo Santos da Silva

GOLS: Ketlen, aos 2 minutos do segundo tempo. Luize, aos 6, 33 e 36', e Kelly, aos 22 minutos.

CARTÕES AMARELOS: Mariana (São Bernardo) e Auinã (Santos).

terça-feira, 9 de junho de 2015

NOTA DO BLOG

A partir de agora, o blog vai passar a postar informações a respeito do futebol feminino e se dedicar exclusivamente à modalidade.

#EuApoioFutebolFeminino

Futebol Feminino - Volta das Sereias + Desabafo

Depois de três anos, Sereias da Vila voltam aos gramados e encantando a quem gosta de futebol
Durante campanha, atual presidente do Peixe prometeu trazer de volta o time que "alavancou" a modalidade no país.

Durante anos, o Santos tinha o melhor time de futebol feminino do país e um dos melhores do planeta. Com jogadoras como Marta, Cristiane, Maurine, Ketlen, Calandrini, entre outras, encantavam aos que assistiam aos seus jogos. Bicampeãs da Libertadores, campeãs da Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Jogos Abertos do Interior, entre muitas outras conquistas. Só que, em 2012, o então mandatário santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, encerrou as atividades na modalidade, alegando falta de patrocínio.


A rainha Marta foi a principal jogadora do Santos entre 2009 e 2011.
No final do ano passado, Modesto Roma Júnior, ainda em campanha para a presidência do Santos, prometeu trazer de volta o time que encantou o Brasil. Dito e feito. No dia 25 de fevereiro deste ano, o presidente eleito do clube da Vila Belmiro anunciou o retorno das "Sereias da Vila". Modesto trabalhou como supervisor administrativo do clube em 2009, durante a gestão de Marcelo Teixeira. Após a saída do ex-presidente, assumiu a vice-presidência de futebol feminino do Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, que contava com várias atletas com passagem pelo alvinegro praiano.

Várias ex-jogadoras da primeira fase do futebol feminino do Santos, que fizeram parte de todas as conquistas até 2012, voltaram ao clube, como é o caso das zagueiras Alline Calandrini, Carol Arruda e Auinã, da volante Sandrinha e das atacantes Tcheury e Ketlen, essa última com passagem pela Seleção Brasileira e revelada pelo próprio Santos. Sem contar as várias outras que chegaram para vestir o manto alvinegro, como as irmãs gêmeas Natane (lateral) e Chaiane Locatelli (atacante). 


Natane e Chaiane Locatelli. Irmãs gêmeas já defenderam as seleções de base do Brasil
O técnico, Caio Couto, trabalhou com muitas jogadoras do elenco santista no Vitória, em Pernambuco, além de ter treinado a Seleção Brasileira e ter sido campeão do Sul-Americano Sub-20, em 2012. Antes dele, Kleiton Lima (que agora treina o time sub-23 do Peixe e já treinou a Seleção Brasileira principal) e Gustavo Feliciano, que era preparador físico do Santos, e assumiu depois que Kleiton deixou o cargo. 


Sereias da Vila voltam aos gramados depois de três anos. Equipe disputa o Campeonato Paulista
A volta das Sereias da Vila aconteceu em abril, num amistoso para comemorar o aniversário do clube, além do retorno do futebol feminino. O Santos venceu a Portuguesa/SP por 1x0. No Campeonato Paulista, um início avassalador, como de costume: foram 4 vitórias e 1 empate, até a derrota para o São José, no dia 24 de maio. Depois, veio o empate contra o Taubaté, fora de casa. Agora, o time feminino volta a jogar neste domingo, às 10 da manhã, no CT Rei Pelé, contra o São Bernardo. A entrada é franca, e vale a pena ir e apoiar essas guerreiras. 

Depois do São Bernardo, as Sereias jogam na quarta-feira à tarde, contra a Portuguesa. 15h, também no Centro de Treinamento Rei Pelé. Logo após esses dois compromissos, as meninas terão três duelos para encerrar a primeira fase. Veja abaixo quais são os jogos, com exceção das partidas contra o São Bernardo e a Lusa.

  • São Paulo x Santos - 21/06, 15h (Arena Barueri)
  • Santos x Centro Olímpico - 27/06, 10h (CT Rei Pelé)
  • São José x Santos - 05/07, 10h (Estádio Martins Pereira)

Se você tiver a oportunidade de ir em alguns desses jogos, compareça! A entrada é franca, e as meninas precisam do nosso apoio. O futebol feminino merece!


Temos que apoiar o futebol feminino. Essas meninas dão a alma em campo, não desistem até o juiz apitar o fim do jogo. Jogam com raça, garra e o coração na ponta das chuteiras. Vemos no exterior o quanto o esporte é valorizado, como na Suécia, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Japão, Noruega, França. No Brasil, infelizmente não é assim. Temos a rainha do futebol, a jogadora que mais vezes foi eleita a melhor do mundo. 

Só vão valorizar o futebol feminino brasileiro quando ganharem uma medalha de ouro olímpica ou uma Copa do Mundo? Precisamos dar mais apoio pra elas, essas mulheres são batalhadoras, guerreiras. Jogam mais do que muito marmanjo aí que acha que joga alguma coisa. 


Jogam mais do que muito marmanjo aí que só dá canelada na bola, faz uns gols que até cego faria e processa clube usando até atestado de pobreza, sendo que recebe vencimentos em torno de R$ 650 mil mensais e tem uma pista de boliche na sala de casa. 


Alô CBF, vamos dar mais valor para essas meninas. VALORIZEM NOSSAS JOGADORAS DA FORMA QUE ELAS MERECEM! VAMOS APOIAR O FUTEBOL FEMININO. Estaremos sempre juntos! 


Mulher também sabe jogar futebol!

#EuApoioFutebolFeminino