terça-feira, 9 de junho de 2015

Futebol Feminino - Volta das Sereias + Desabafo

Depois de três anos, Sereias da Vila voltam aos gramados e encantando a quem gosta de futebol
Durante campanha, atual presidente do Peixe prometeu trazer de volta o time que "alavancou" a modalidade no país.

Durante anos, o Santos tinha o melhor time de futebol feminino do país e um dos melhores do planeta. Com jogadoras como Marta, Cristiane, Maurine, Ketlen, Calandrini, entre outras, encantavam aos que assistiam aos seus jogos. Bicampeãs da Libertadores, campeãs da Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Jogos Abertos do Interior, entre muitas outras conquistas. Só que, em 2012, o então mandatário santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, encerrou as atividades na modalidade, alegando falta de patrocínio.


A rainha Marta foi a principal jogadora do Santos entre 2009 e 2011.
No final do ano passado, Modesto Roma Júnior, ainda em campanha para a presidência do Santos, prometeu trazer de volta o time que encantou o Brasil. Dito e feito. No dia 25 de fevereiro deste ano, o presidente eleito do clube da Vila Belmiro anunciou o retorno das "Sereias da Vila". Modesto trabalhou como supervisor administrativo do clube em 2009, durante a gestão de Marcelo Teixeira. Após a saída do ex-presidente, assumiu a vice-presidência de futebol feminino do Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, que contava com várias atletas com passagem pelo alvinegro praiano.

Várias ex-jogadoras da primeira fase do futebol feminino do Santos, que fizeram parte de todas as conquistas até 2012, voltaram ao clube, como é o caso das zagueiras Alline Calandrini, Carol Arruda e Auinã, da volante Sandrinha e das atacantes Tcheury e Ketlen, essa última com passagem pela Seleção Brasileira e revelada pelo próprio Santos. Sem contar as várias outras que chegaram para vestir o manto alvinegro, como as irmãs gêmeas Natane (lateral) e Chaiane Locatelli (atacante). 


Natane e Chaiane Locatelli. Irmãs gêmeas já defenderam as seleções de base do Brasil
O técnico, Caio Couto, trabalhou com muitas jogadoras do elenco santista no Vitória, em Pernambuco, além de ter treinado a Seleção Brasileira e ter sido campeão do Sul-Americano Sub-20, em 2012. Antes dele, Kleiton Lima (que agora treina o time sub-23 do Peixe e já treinou a Seleção Brasileira principal) e Gustavo Feliciano, que era preparador físico do Santos, e assumiu depois que Kleiton deixou o cargo. 


Sereias da Vila voltam aos gramados depois de três anos. Equipe disputa o Campeonato Paulista
A volta das Sereias da Vila aconteceu em abril, num amistoso para comemorar o aniversário do clube, além do retorno do futebol feminino. O Santos venceu a Portuguesa/SP por 1x0. No Campeonato Paulista, um início avassalador, como de costume: foram 4 vitórias e 1 empate, até a derrota para o São José, no dia 24 de maio. Depois, veio o empate contra o Taubaté, fora de casa. Agora, o time feminino volta a jogar neste domingo, às 10 da manhã, no CT Rei Pelé, contra o São Bernardo. A entrada é franca, e vale a pena ir e apoiar essas guerreiras. 

Depois do São Bernardo, as Sereias jogam na quarta-feira à tarde, contra a Portuguesa. 15h, também no Centro de Treinamento Rei Pelé. Logo após esses dois compromissos, as meninas terão três duelos para encerrar a primeira fase. Veja abaixo quais são os jogos, com exceção das partidas contra o São Bernardo e a Lusa.

  • São Paulo x Santos - 21/06, 15h (Arena Barueri)
  • Santos x Centro Olímpico - 27/06, 10h (CT Rei Pelé)
  • São José x Santos - 05/07, 10h (Estádio Martins Pereira)

Se você tiver a oportunidade de ir em alguns desses jogos, compareça! A entrada é franca, e as meninas precisam do nosso apoio. O futebol feminino merece!


Temos que apoiar o futebol feminino. Essas meninas dão a alma em campo, não desistem até o juiz apitar o fim do jogo. Jogam com raça, garra e o coração na ponta das chuteiras. Vemos no exterior o quanto o esporte é valorizado, como na Suécia, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Japão, Noruega, França. No Brasil, infelizmente não é assim. Temos a rainha do futebol, a jogadora que mais vezes foi eleita a melhor do mundo. 

Só vão valorizar o futebol feminino brasileiro quando ganharem uma medalha de ouro olímpica ou uma Copa do Mundo? Precisamos dar mais apoio pra elas, essas mulheres são batalhadoras, guerreiras. Jogam mais do que muito marmanjo aí que acha que joga alguma coisa. 


Jogam mais do que muito marmanjo aí que só dá canelada na bola, faz uns gols que até cego faria e processa clube usando até atestado de pobreza, sendo que recebe vencimentos em torno de R$ 650 mil mensais e tem uma pista de boliche na sala de casa. 


Alô CBF, vamos dar mais valor para essas meninas. VALORIZEM NOSSAS JOGADORAS DA FORMA QUE ELAS MERECEM! VAMOS APOIAR O FUTEBOL FEMININO. Estaremos sempre juntos! 


Mulher também sabe jogar futebol!

#EuApoioFutebolFeminino



Nenhum comentário:

Postar um comentário